Não podemos exigir de alguém aquilo que ela não pode fazer, e nem pedir o que ela não tem pra dar.
Ser Cristão não é algo que se conquista com esforço é algo que é implantado de graça no coração do regenerado, é difícil ser cristão, porem é muito fácil quando cristo o torna um, e sabe como ele faz isso? nos substituindo, tomando nosso lugar.
Se ser cristão depende-se de se atingir uma postura igual a de Jesus Cristo, seriamos todos fadado ao inferno, é porque Cristo nos amou e correu a nosso encontro que estamos hoje (já) desfrutando de sua graça, mesmo sem merecer, mesmo sem parecer com ele, somos espelhos embaçados refletimos mas não perfeitamente (ainda não), somos chamados a imita-lo, imitar e tentar ser igual.
Ser igual a ele só na eternidade quando esse corpo de pecado for transformado a imagem e estatura do Filho de Deus, ai sim, estaremos perfeitamente iguais a ele.
É porque somos falhos que dependemos sempre de sua misericórdia em nossas vidas, como Jesus mesmo disse que não tinha vindo por causa dos que se acham sãos, porém por causa dos doentes.
Ser cristão é reconhecer que é um doente e que precisa do Médico (Cristo) para o diagnosticar e cuidar, precisamos que ele prescreva uma receita médicas com o remédio exato pra minha enfermidade (sua Palavra), pois só esse Médico é esse remédio é que podem me curar.
Nesse sentido, é que muitas vezes queremos que as pessoas sejam aquilo que elas não são e façam aquilo que elas não podem, quando só Deus pode transformar o SER e capacitar a FAZER conforme sua vontade.
Orando por isso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário