Muitos reconhecem em geral Cristo como salvador porem não o servem como Senhor, e ai está uma problemática fatal.
Frases como: "jesus vê meu coração apenas", "eu creio em jesus", "amo a jesus e isso basta". estão carregadas de subjetividade maligna, que subestima a lei de Deus e o padrão estabelecido por Ele. O propósito da criação é a gloria de Deus; o não reconhecimento e a falta de gratidão culminaram na queda, Deus como SENHOR, o homem como servo, a negação desse princípio com base na independência humana gera a rebeldia. O discurso do VT foi, Deus como SENHOR, todos os livros do AT tem esse princípio em foco. O “EU SOU” (Êxodo 3:14)é uma auto afirmação de Deus sobre quem Ele é e como devemos reconhecê-lo.
Jesus é Nosso Senhor: “Replicou-lhe a mulher: Eu sei que vem o Messias {que se chama o Cristo}; quando ele vier há de nos anunciar todas as coisas. Disse-lhe Jesus: Eu o sou, eu que falo contigo.” (João 4:25-26).
Reconhecer Jesus como Senhor implica em salvação não o contrário “Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo;” (Romanos 10:9).
Jesus só será seu Salvador quando for seu Senhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário