Papo Cabeça

BOAS-VINDAS

E UM PRIVILEGIO TE-LO ACESSANDO NOSSO BLOG, SAIBA QUE ELE E FEITO PENSANDO EM VOCE, EM COMO AJUDA-LO. TODOS NOS PRECISAMOS DE AJUDA, SEJA, MATERIAL, FISICA, PSICOLOGICA OU ESPIRITUAL. MEU OBJETIVO E LEVAR SUPORTE DENTRO DA PALAVRA DE DEUS PARA QUE VOCE, PREZADO AMIGO E IRMÃO, TENHA AS CONDIÇÕES NECESSARIAS PARA ENFRENTAR AS SUAS TRIBULAÇÕES PESSOAIS. SEJA BEM-VINDO E QUE DEUS TE ABENÇOE.

AVISOS IMPORTANTES

Minha foto
Caucaia, Ceara, Brazil
Quem somos? Somos Cristãos, calvinistas e bíblicos. Fazemos coro com aqueles que olham com reserva para as novidades surgidas principalmente entre os neo-pentecostais que têm deturpado os ensinamentos bíblicos reformados com a inclusão da filosofia humanista da confissão positiva, a rarefação da soberania de Deus com as orações de decreto, a ousadia da teologia da prosperidade que institui o comércio da fé, a afronta à doutrina da graça com o estabelecimento do mérito humano através de rituais e correntes, a retirada do sermão como centralidade do culto transformando-o num programa de entretenimento, a quebra contínua de maldições de quem já recebeu a graça da cruz, a supremacia dos sentidos e das emoções em detrimento da ética cristã, a ausência de boa hermenêutica na leitura e entendimento do sagrado livro entre outras questões. Nossa confissão de fé é o Catecismo Maior e o Breve de Westminster.

quarta-feira, 6 de abril de 2016

UMA ESPERANÇA CHEIA DE ALEGRIA

06 de Abril de 2016

“Regozijai-vos na esperança...” 
Rm 12.12a

A esperança é o combustível que nos alimenta em nossa jornada rumo ao futuro. Sem esperança tombaremos vencidos nas estradas na vida. Sem esperança nossa alma murcha no calor tórrido da existência. Sem esperança o sorriso se apaga em nossos lábios e o choro amargo embaça nossa visão. Sem esperança a vida torna-se um fardo pesado, um grito de dor, uma sinfonia de gemidos.

A esperança é o óleo que unge nossa cabeça, a força que tonifica a nossa alma, a motivação que impulsiona a nossa caminhada. Muitas pessoas já naufragaram nas tempestades da vida e perderam a esperança de livramento. Outras, só esperam aquilo que lhes traz desesperança. Nós, todavia, somos daqueles que esperam até mesmo contra a esperança. Foi assim que agiu Abraão, o pai da fé. Ele esperou contra a esperança e veio a ser o pai de uma numerosa descendência. Todos nós, que cremos no nome do Senhor Jesus, somos filhos de Abraão e somos alimentados por essa mesma esperança.

Nossa esperança não é uma expectativa vaga, mas uma certeza experimental. Nossa esperança não se confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração. Por isso, é tempo de avançarmos rumo ao futuro com um cântico nos lábios, desfraldando o pendão da vitória e regozijando-nos sempre na esperança.

Referência para leitura: Romanos 5.1-5
LPC CADA DIA
IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL
Bom dia pra você e sua querida familia!                                                                  Ir. Balbino.

Nenhum comentário: